Unicef desenvolve dispositivo que combate desnutrição e obesidade infantil ao mesmo tempo

Crianças em projeto da Unicef  Kid Power

Enquanto os países industrializados produzem muito mais comida do que consomem, muitos dos que vivem ao sul do planeta lutam contra a subnutrição. Para tentar partir da realidade desse dilema e atacar os dois lados do problema, a UNICEF criou o programa Kid Power, a fim de diminuir a situação de obesidade infantil nos EUA ao mesmo tempo em que enfrenta a falta de alimento em países mais pobre.

Essencialmente o programa oferece relógios medidores de queima de calorias para crianças acima do peso, chamados de Kid Power Bands, e envia o número equivalente para crianças subnutridas. Os alimentos enviados são proteínas de amendoim, vitaminas e outros preparados que podem salvar a vida de tais crianças.

Atualmente, a UNICEF só consegue ajudar parte das crianças sofrendo de subnutrição aguda – a ideia do programa é também elevar tais fundos, através da venda dos Kid Power Bands e de doações.

Segundo os mais importantes centros de pesquisa do mundo, custaria somente 0.3% dos orçamentos mundiais anuais para acabar com a fome por volta de 2030.