Professores participam de atividades no primeiro Fun Tour 2.0

Kidzania visitante

A KidZania São Paulo tem como um dos seus principais públicos os grupos escolares. Em dois anos, foram mais de 100 mil alunos que visitaram o único centro de entretenimento e educação do pais, localizado no Shopping Eldorado. Pensando nisso, o departamento focado em vendas para escolas criou uma nova versão da visita guiada que já ocorria no passado para os professores na cidade feita para as crianças: Fun Tour 2.0. A iniciativa deve ter diversas edições durante o ano. Para se inscrever e participar da próxima edição, basta clicar aqui.

Na primeira edição do evento foram convidados 50 professores, diretores e mantenedores de escolas das regiões onde a KidZania opera visitas para alunos. Estes visitantes "grandinhos" tiveram a experiência pioneira de participar de algumas das atividades do centro, além de terem uma operação exclusiva com entrada em horário diferenciado, cheque de KidZos, colocação de pulseira de identificação e uniformes. Os participantes também experimentaram o mesmo lanche que é entregue aos alunos que visitam a KidZania, formado por um sanduíche de peito de peru, barra de cereal e suco. 

A KidZania é uma forma eficaz da criança desenvolver a aprendizagem e ajuda na formação do processo de maturidade intelectual, físico e emocional.

 

 

A promoção de valores sociais e também o desenvolvimento da autoestima, da criatividade, da cooperação, da liderança, da independência, da responsabilidade social e do envolvimento com a comunidade, fazem parte do conceito da KidZania.
Assim, na KidZania o conteúdo adquirido em sala de aula, fica muito mais fácil de ser absorvido pelas crianças, já que elas têm a oportunidade de experimentar diversas profissões e situações do dia a dia.

Numa visita à KidZania, os professores podem induzir tarefas, pesquisas, exposições e motivar todos os tipos de atividades acadêmicas individuais e colaborativas.

Em resumo, a KidZania estabelece novas bases para a integração criativa de três fatores principais: entretenimento, educação e socialização.