Dr. Ger Graus fala com funcionários da KidZania

Nesta quinta feira (10/05) a KidZania São Paulo teve o prazer e a honra de receber o Dr Ger Graus OBE, diretor de educação da KidZania Global, que conversou com os funcionários sobre educação e a importância da infância. Bastante simpático, Ger não quis ficar no palco. Ele preferiu ficar no piso no mesmo nível que todos os funcionários, demonstrando carisma e humildade.

WhatsApp Image 2018-05-11 at 12.26.17

“Crianças só podem ter como referência aquilo que elas sabem que existe” foram as palavras que abriram a fala do Dr. Ger, que convidou todos os presentes a não se esquecerem que um dia também foram crianças. “Ando pelas ruas de Londres e vejo os mais velhos dizendo que as crianças correm muito por aí, e então eu pergunto a eles ‘o que você fazia quando tinha 7 anos de idade, se não correr por aí?’ “. O intuito era acender em todos que assistiram a palestra o espírito de que todos fomos crianças um dia e não devemos nunca nos esquecer disso e que, diferente da escola que se baseia em testes e quantidade de informações e conteúdo, a educação é um exercício diário. As crianças na KidZania tem toda a liberdade de escolher o que querem ser e assim arriscar serem mais do que elas costumam absorver no cotidiano, e nós como adultos legais da KidZania devemos lembrar todos os dias que já fomos crianças e assim não deixar essa essência se apagar.

“A partir de hoje nenhum de vocês  deve se esquecer que um dia já foram crianças”, assim encerramos nosso Fórum de Educação com a promessa de retorno do Dr. Ger Graus no próximo ano para podermos reafirmar no segundo Fórum de Educação da KidZania que nos preparamos todos os dias para um mundo melhor.